Histórico

A Two Sides foi criada em 2008 após consultorias com parceiros importantes, da indústria da comunicação impressa e do papel e também avalia por meio de pesquisas de mercado a opinião  popular sobre a imagem da sustentabilidade da indústria.

A organização cresceu, ganhou reputação e posicionou-se como uma fonte acessível de informações confiáveis e realísticas, e agora tem membros em diversos países.

A Two Sides pode, se for convidada para tal, apoiar companhas existentes da indústria que envolvam questões relacionadas à sua Missão.

Objetivos

A Two Sides reconhece que a indústria é responsável por todas as questões ambientais que envolvem seu ramo de atuação e que é necessário esclarecer corretamente as preocupações dos clientes, que são geralmente resultado de informações enganosas ou imprecisas.

A iniciativa Two Sides mostrará os fatos de forma clara e simples, abordando assuntos e afirmações imprecisas que são espalhadas pela sociedade. Atendendo o desejo da indústria da comunicação impressa em entender todas as questões ambientais, para então tomar decisões mais informadas sobre o uso do Papel e da Comunicação Impressa.

Há dois mil anos, o papel e a comunicação impressa têm sido os meios de comunicação preferidos da humanidade. Num mundo multimídia, continuam a ser muito eficazes e atrativos, e se usados de forma responsável, são, sem dúvidas, sustentáveis.

A Two Sides encoraja um melhor entendimento das questões ambientais da indústria da comunicação impressa e do papel, através de sua grande gama de utilizações. Defende a escolha e uso dos diversos produtos fabricados com papel, seja para fins comerciais ou de apoio ao aprendizado e exercício da criatividade, posicionando-se  como um meio de comunicação essencial.