Anti-Greenwash Campaign

Responder a informações equivocadas sobre a comunicação impressa e o papel é necessário.

As cartas abaixo foram escritas para diversas organizações para esclarecer alguns fatos.


VIVO

Two Sides Responde para a Vivo - 24 de junho de 2014

Chegou ao conhecimento da Two Sides o fato de a Fundação Telefônica e a Telefônica Vivo estarem encorajando seus clientes a trocarem as contas e extratos em papel para documentos online, alegando que a redução do consumo de papel é melhor para o meio ambiente.

SEBRAE

Two Sides Responde para o Sebrae - 28 de julho de 2014

Chegou ao conhecimento da Two Sides o fato de o SEBRAE Nacional estar encorajando seus públicos de relacionamento a reduzirem a quantidade de impressões, priorizando o uso de folhas de rascunho, alegando que a diminuição do consumo de papel é melhor para o meio ambiente.

TIM

Two Sides Responde para a TIM - 12 de setembro de 2014

Chegou ao conhecimento da Two Sides o fato de a TIM Brasil estar encorajando seus clientes a trocarem as contas e extratos em papel para documentos online, alegando que a redução do consumo de papel é melhor para o meio ambiente.

TIM

TIM Responde para a Two Sides - 23 de setembro de 2014

TIM Brasil responde a carta enviada pela Two Sides Brasil em relação a campanha que alega que a redução do uso do papel é melhor para o meio ambiente.
 

GVT

Two Sides Responde para a GVT - 20 de outubro de 2014

Chegou ao conhecimento da Two Sides o fato de a GVT – Global Village Telecom estar encorajando seus clientes a trocarem as contas e extratos em papel para documentos online, alegando que a redução do consumo de papel é melhor para o meio ambiente.