Veja lança conteúdo digital interativo para revista impressa

Submitted by: Priscilla Perniciotti 31/05/2016

A novidade já pode ser experimentada através na edição lançada no último dia 14

Veja

A revista VEJA quer ser lida, ouvida e assistida. Na próxima edição, que circulará a partir de sábado (21), a revista anuncia a criação do Mobile View – um novo modelo de interação que soma o conteúdo digital ao impresso. Apontando a câmera de um celular ou tablet para as páginas da revista, o leitor terá acesso a conteúdos digitais exclusivos. São vídeos e galerias de fotos e áudios que complementarão as reportagens em todas as edições da revista.

A novidade já pode ser experimentada através na edição lançada no último dia 14. O teaser conta a novidade aos anunciantes e agências - que são convidados a utilizar esse recurso para ampliar a experiência também dos seus anúncios na revista impressa. 

Em cerca de 10 conteúdos por semana, principalmente em editorias que tratam de temas como artes e espetáculos, esportes, datas, entre outros, estará presente o selo do “Mobile View”, indicando ao leitor a presença de conteúdo digital adicional, a ser acessado com o seu dispositivo móvel.

Essa experiência interativa é fruto da parceria entre VEJA e o aplicativo Blippar, que já é utilizado gratuitamente por mais de 65 milhões de pessoas em 170 países. O novo modelo de interação reforça as várias iniciativas da revista de trazer os recursos digitais de forma adicional a experiência da jornada de informação dos leitores. “A revista deve ser considerada um concierge de conteúdo e precisa atuar dessa forma em todas as suas dimensões. O Mobile View vem ampliar os serviços prestados para os leitores.”, aponta Walter Longo – presidente do Grupo Abril.  

Na publicidade, o Mobile View permitirá que anunciantes ofereçam experiências de interatividade de marcas e produtos com os leitores. Por meio do recurso, qualquer anúncio poderá se utilizar, por exemplo, de vídeos produzidos para a TV ou internet, conquistando ainda mais atenção da audiência.  Segundo Tiago Afonso, diretor de Marketing da Abril, “nossas pesquisas indicam que 85% dos leitores estão a 1 metro de distância do celular durante a leitura da revista. Nossa proposta é aproximar e integrar essas duas ferramentas de informação e entretenimento.”

A própria redação de VEJA ficará responsável pela publicação dos conteúdos que tornam digitais as páginas impressas da revista. Para as Olimpíadas do Rio, a revista já prepara edições fartamente ancoradas em conteúdo especial para o aplicativo, que contará também com experiência imersiva (realidade virtual).


Fonte: Adnews