Mitos e Fatos - 2ª edição

Submitted by: Samara Ribeiro 15/08/2017

Uma nova versão do Mitos e Fatos já está disponível para leitura. 

Nos últimos anos, o mundo empresarial tem mantido crescente evolução em relação aos assuntos de responsabilidade corporativa e vem assumindo sua responsabilidade para manter excelentes padrões de desempenhos éticos, sociais e ambientais. Isso tem sido comprovado pelas inúmeras certificações ambientais e sociais conquistadas pelas empresas industriais, florestais e de serviços.

Two Sides reconhece que a indústria é responsável pelas questões ambientais relacionadas aos seus ramos de atuação e que é necessário esclarecer corretamente as preocupações dos consumidores de comunicação impressa e das partes interessadas da sociedade.
Muitas das informações disponíveis para os cidadãos nos meios de comunicação podem ser antigas, enganosas ou imprecisas, necessitando assim de maiores níveis de embasamento técnico e científico. Por essa razão, algumas delas acabam se convertendo em mitos; por isso, o objetivo dessa publicação é o esclarecimento de alguns deles.

As informações desta publicação foram elaboradas por membros da Two Sides trabalhando juntos para compartilhar conhecimentos.

 

Clique nos links abaixo para conhecer os mitos e fatos sobre a comunicação impressa e o papel

  1. Produzir papel sempre destrói as florestas
  2. Florestas plantadas são ruins para o meio ambiente
  3. O papel é ruim para o meio ambiente
  4. A produção de papel utiliza muita energia não renovável e possui uma emissão de carbono muito alta
  5. Somente papel reciclado deve ser utilizado
  6. A comunicação impressa e o papel produzem muito lixo
  7. A comunicação eletrônica é mais ecológica do que a comunicação impressa e o papel
  8. Pessoas preferem a comunicação digital
  9. Há muitas embalagens
  10. A cadeia produtiva do papel consome muita água
  11. A cadeia produtiva do papel desmata a Floresta Amazônica

 

Adesão
Ao aderir à Two Sides, a empresa reafirma e endossa sua postura empresarial em relação à sua consciência e atuação ambiental, como parte essencial de sua estratégia de negócios. Entre os benefícios da adesão estão incluídos o acesso a materiais e informações que ajudarão a empresa a comunicar sua política de sustentabilidade aos clientes e colaboradores; bem como participar de uma iniciativa, que tem a intenção de esclarecer os mitos que rondam essa indústria e seus produtos.