Anúncios impressos lideram em credibilidade

Submitted by: Samara Ribeiro 19/02/2017

Utilizado por 84% dos consumidores no processo de decisão de compra, o impresso é uma das melhores formas de divulgação de preços, produtos e serviços...

A conclusão é de uma pesquisa realizada pela Posigraf (gráfica e editora do Grupo Positivo), em seis capitais brasileiras. Estudo semelhante feito no mercado dos Estados Unidos, pela MarketingSherpa, aponta que 82% do público norte-americano confia nas informações dos anúncios impressos quando decidem comprar.

A pesquisa da Posigraf teve por objetivo medir a importância dos anúncios impressos como ferramenta que incentiva na hora da compra, o levantamento mostrou que 66% dos entrevistados foram até a loja após ver a propaganda nesse meio de comunicação que, por sua vez, influenciou 61% a realizarem a compra.

 A pesqui sa brasileira resume que, em relação a bens duráveis, 8 em cada 10 consumidores usaram impressos promocionais ao menos uma vez ao mês para se informar sobre produtos, preços e promoções. Esse público valoriza nos impressos a exposição clara dos preços (grandes e visíveis). Como sugestão, a pesquisa recomenda ao mercado que continue utilizando o impresso promocional como ferramenta para incentivar a compra de produtos e serviços.


Fonte: Fonte: Portal da Propaganda (18/1/2017)